quarta-feira, 17 de agosto de 2011

2ª Cavalgada na trilha do trem

Divulgação
      2ª Cavalgada na trilha do trem, evento promovido pela Srª Socorro Lobão, será realizada no dia 18 de Setembro com saída prevista para às 8 da manhã da Orla da cidade de Bragança com destino à vila do Benjamin Constant, onde haverá vários shows e será servido um churrasco de um boi no rolete.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aumenta o número de acidentes de motos em Bragança

     Não é difícil você sair de casa hoje em dia em nossa cidade e se deparar com um acidente envolvendo motociclistas. O número do veículo não só aumentou em nosso município, mas também as estatísticas envolvendo acidentes. A motocicleta foi desenvolvida para ajudar o homem em suas tarefas diárias de locomoção mas vem se tornando um instrumento muito perigoso nas mãos de pessoas imprudentes.

Programa de Interiorização TCE - PA


     Dando continuidade ao exercício do papel constitucional pedagógico, orientador e preventivo, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) realiza, de 25 a 26 de agosto próximos, a primeira edição do Encontro Técnico de Interiorização Conversando com o Controle Interno.
O evento acontecerá em Bragança, município pólo localizado na região Nordeste do Estado. Nesta sua primeira edição, seu tema será: “Ciclo de Gestão Governamental”. O inédito e pioneiro encontro realizado pelo TCE-PA irá abranger autoridades, dirigentes, servidores e demais jurisdicionados que atuam nos municípios da região de integração do Rio Caeté, a saber: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Peixe Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, São João de Pirabas, Satarém Novo, Traquateua e Viseu.

PROJETO: CONSELHO TUTELAR VAI À PRAIA 2011

   Com apoio da SEMTRAPS, o Conselho Tutelar de Bragança durante todos os finais de semana das férias, deu continuidade ao Projeto “Conselho Tutelar vai à Praia” que se estende desde o ano de 2003, com finalidade de proteção integral à criança e ao adolescente, como medida de prevenção de violência ou acidente no momento de lazer do público infanto-juvenil. Os Conselheiros, com seu estande montado próximo ao do Corpo de Bombeiros, prestaram serviços de atendimento a crianças que se perderam dos pais e orientaram os responsáveis pelos menores para melhorar a segurança dos mesmos no ambiente de lazer e prevenção de possíveis situações de riscos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bragança vive um dia de esperança


     Neste sábado dia (6) de Agosto Bragança viverá um dia de esperança. Através do Instituto Aurimar Araújo (AMA), vários atores globais estarão presentes em nossa cidade para gravarem offs para o Criança Esperança 2011 da Rede Globo de  televisão. O evento realizar-se-a no ginásio D. Eliseu Maria Coroli (Corolão) e contará com várias apresentações musiculturais locais e nacionais. A entrada segundo o Profº. Aurimar Araújo será franca.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bragança comemora o 2º aniversário do Mirante de São Benedito


Lúcio Coutinho fotógrafo - Direitos de imagem
     Localizado em uma colina, à margem direita do rio caeté na vila do Camutá há dois anos a Prefeitura Municipal de Bragança ergueu um monumento em homenagem ao seu padroeiro maior “São Benedito”,  que nesta segunda-feira (1) de Agosto comemorou seus dois anos de fundação. A noite foi festiva com apresentações culturais de artistas da terra, dentre eles Toni Soares, Marujada, Tribo de Mani e Grupo de rabecas de Bragança.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

VERÃO 2011 É AQUI EM AJURUTEUA

     No último dia 31 de julho a praia de ajuruteua recebeu um grande número de pessoas que lotaram as areias brancas dessa belissima praia localizada no nordeste paraense a 36 km de Bragança a Pérola do Caeté. O domingo foi marcado por grandes atrações como a escolha da Miss e Mister verão 2011 seguido de muita música por conta das bandas Pegada do Axé e Viviane Batidão que fizeram um arrastão pelas areias arrastando a multidão em massa.   
   Seis candidatos e candidatas concorreram ao reinado de Miss e Mister e os eleitos foram: Miss Maiara Cruz e Mister Mateus Rinaldo.